PLANTÃO POLICIAL: Polícia Civil apreende 124 quilos de cocaína, seis fuzis e uma submetralhadora com integrante de facção em Campo Bom - RS

01/04/2020 11:39

A partir da informação de que um ex-detento estava armazenando drogas e armas para uma facção do Vale do Sinos, a Polícia Civil fez ontem apreensão em uma residência de Campo Bom. O suspeito foi abordado no momento em que chegava em casa. Além dos entorpecentes, dentro da moradia foram encontrados fuzis, uma submetralhadora e munição. 


— É uma casa de classe média alta, onde tínhamos essa informação de que ele estaria armazenando drogas e armas para essa facção. Como a informação era de que ele estaria em um carro clonado, nossa equipe, que é responsável por investigar furtos e roubos de veículos no Vale do Sinos, seguiu para lá e fez a abordagem — explicou o delegado Rodrigo Zucco, de São Leopoldo.

Em um quarto da moradia foram encontrados 124 quilos de cocaína, com valor estimado em R$ 3,7 milhões no mercado, além de 12 quilos de crack e cinco de maconha. 

—A droga ainda estava embalada, o que nos faz acreditar que havia chegado há poucos dias. Pertenciam a essa facção criminosa da qual ele faz parte — disse o delegado. 

Também foram localizados no mesmo cômodo cinco fuzis calibre 556, um fuzil calibre 762 e uma submetralhadora de calibre 9 milímetros. Havia ainda 5 mil cartuchos de munição para os fuzis. Na casa foram encontradas roupas pretas, semelhantes às usadas pela Polícia Civil, e três coletes à prova de balas.  

Natural de Sapucaia do Sul, o ex-apenado estava fora do sistema carcerário (ou seja, não cumpria pena em nenhum regime) no momento do crime e possui antecedentes pelo envolvimento em roubos de veículos. Nesta terça, ele foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Foto: Polícia Civil /  Divulgação

Fonte: Gaúcha ZH

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul! topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com
Cel.: (55) 9.9206-0445